[okfn-br] pergunta ao grupo - quanto o Brasil investe em ciencia?

Everton Zanella Alvarenga everton.alvarenga em okfn.org
Quarta Abril 17 17:14:20 UTC 2013

Carol,

sugiro perguntar isso nesse group do google plus

https://plus.google.com/u/0/communities/117298501891087647188

é do mesmo grupo de amigos que criaram o Ars Physica <
http://arsphysica.wordpress.com/> e lembro ter discutido muito isso há
alguns anos. Lembro que eu fiz uma comparação com o gasto no Brasil com os
EUA, e também o gasto em ciência nos EUA pela National Science Foundation
com o que é gasto em guerra. Se minha memória não falha, uma analogia que
eu fiz era que precisaríamos 10 anos de investimento para alcançar o que os
EUA gasta em um ano. E a NSF precisaria de 10 anos de investimento para 1
ano do que gastam com fins bélicos. *Isso é uma simplificação de uma
conversa de anos atrás - de alguém com jet lag, rs. Acho que peguei os
dados do Ministério da Ciência e Tecnologia*.

Tom

Em 17 de abril de 2013 18:55, Carolina Rossini
<carolina.rossini em gmail.com>escreveu:

> oi pessoal
>
> pergunta
>
> "quanto o Brasil (= governo) investe em ciencia?"
>
> quaisquer dados ajudam
>
> bjs

> *Carolina Rossini*
> http://carolinarossini.net/
> + 1 6176979389
> *carolina.rossini em gmail.com*
> skype: carolrossini
> @carolinarossini

OKFN Brasil - Rede pelo Conhecimento Livre
http://br.okfn.org