[okfn-br] cool initiative

Luis Capelo luiscape em gmail.com
Sábado Abril 20 00:22:06 UTC 2013

A DHNetwork foi lançado pelo Patrick Meier e Andrej Verity. Patrick agora
tabalhan no Qatar Computer Research Institute em Doha e Andrej no Office
for the Coordination of Humanitarian Affairs
(OCHA).<http://www.unocha.org/>No ano passado, logo depois que eles
lançaram, eu fiz um estágio com o
Andrej em Genebra na ONU. Desde lá fiquei bastante envolvido no projeto.

A ideia é muito simples: fazer com que organizações humanitárias colaborem
mais com redes online de voluntários descentralizadas, as chamadas
Volunteer & Technical Communities.

No ano passado fiz uma apresentação bem pequena no Banco Mundial sobre o
conceito: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=5oPEYSH1D0k

E também escrevi um manual co uma grande amiga (Natalie Chang) com um
passo-a-passo de como fazer com que esse tipo de colaboração aconteça e dê
certo: http://digitalhumanitarians.com/collaboration-guidance

Até onde sei, Patrick está indo para o Rio de Janeiro na próxima
conferência do W3C, a WWW 2013 Rio de Janeiro. Acho que ele teve um paper
aceito por lá. Quem sabe aí é uma boa oportunidade para convidá-lo. De
qualquer maneira, até onde o conheço ele é muito aberto e viria para o
Brasil para participar em outros encontros sem nenhum problema.

Abraço,

// Luis Capelo

Obs: Desculpe pela resposta meio incompleta. Agora estou em Cambridge, EUA
e todos estamos acompanhando a situação da caçada ao suspeito que detonou a
bomba na maratona.