[okfn-br] "We believe in the power of openness" (OKFN)

André Brito brito.afa em gmail.com
Sexta Abril 26 11:57:11 UTC 2013

Muito cultural essa questão. Já fui técnico na USP em Ribeirão Preto e fui
aluno da UFPR.
O meio academico ainda é um ambiente extremamente fechado sobre a questão
de transparencia e acesso à informação. Diversos laboratórios tem como
estratégico manter o segredo de suas fontes de receita, principalmente em
relação a laboratórios que desenvolvem a mesma linha de pesquisa. Acabamos
por ter um ambiente competitivo ao invés de priorizar a colaboração.

Acho q essa discussão tb serve de base para novos tipos de negócios que
pretendem ser transparentes, abertos e colaborativos.

2013/4/26 Jorge Machado <machado em usp.br>

> Tom,
>
> Pode deixar que eu posto na lista internacional (na qual não ainda
> participo) até amanhã.
>
> Sobre a USP, por coincidência hoje fiz mais uma denúncia por
> descumprimento da LAI junto à CGA (equivalente a CGU em SP). Se pudessem,
> já teriam me demitido. : )
>
> Essa questão de abrir os dados, defendi também no Diálogo OGP-BR para as
> organizações que cobram transparência do governo. No site do GPOPAI não vai
> achar nada, pois o grupo está zerado desde o ano passado. Nossos três
> [...]

André Filipe de Assunção e Brito
Coordenadoria de Articulação Intergovernamental
Secretaria de Estado de Governo
Governo do Distrito Federal
61 78129408
ID: 55*133*2058