[okfn-br] Fwd: Capacidades "sociais" do CKAN

Marconi Clementino marconix16 em gmail.com
Quarta Agosto 7 21:45:27 UTC 2013

Legal, lembre-se de configurar o datastore para disponibilizar API para
todos arquivos em CSV. Quebra um galho para os desenvolvedores.

Exemplo:
http://dados.recife.pe.gov.br/api/action/datastore_search_sql?sql=SELECT%20*%20from%20%220b50847e-ec9a-470c-b0b3-f7280f4584c3%22%20WHERE%20uf_nascimento%20=%20%27SP%27%20order%20by%20data_nascimento%20desc

Query: SELECT * from "0b50847e-ec9a-470c-b0b3-f7280f4584c3" WHERE
uf_nascimento = 'SP' order by data_nascimento desc

Recurso:
http://dados.recife.pe.gov.br/dataset/censo-escolar-2012/resource/0b50847e-ec9a-470c-b0b3-f7280f4584c3