[okfn-br] Apresentação

Douglas Spadotto dougspadotto em gmail.com
Sexta Dezembro 20 12:35:35 UTC 2013

Oi Everton, tudo bem?

Obrigado pelas boas vindas.

Tenho mais informações sim: o curso de verão fechou as inscrições para este
ano, mas as disciplinas e ementas você vê aqui:
http://www.ime.usp.br/~verao/ . A especialização na FIA tem detalhes aqui:
http://www.fia.com.br/Educacao/Extensao/curso/Paginas/bigdata.aspx. Ambos
são pagos. O primeiro tinha opções de bolsa, mas como só posso fazer uma
disciplina (e apertado, devido ao expediente do trabalho), optei por não
pedir bolsa.

Posso escrever sobre eles sim. Já tenho o costume de anotar os cursos que
participo ou notícias que leio em blogs. Um deles é interno à IBM e não
posso compartilhar (muitos cursos internos e detalhes não pertinentes fora
da companhia), e outro externo, na developerWorks,
https://www.ibm.com/developerworks/community/blogs/bigdata-br/?lang=en

O que for passível de ser re-publicado, posso compartilhar sim. Ou
multiplicar o que eu aprender. Gosto da ideia.

Cheers,

Doug, multiplicador

2013/12/19 Everton Zanella Alvarenga <tom em okfn.org.br>

> Oi Douglas,
>
> seja bem-vindo! (Legal que a mensagem sugerindo a apresentação funciona! -
> apesar da estatística estar em torno dos 2%, hehe)
>
> Você tem mais informações sobre esses cursos do IME-USP e da FIA? Gostaria
> de divulgá-los no facebook e twitter da OKF Brasil.
>
> E será muito bem-vindo em escrever um post sobre o que aprendeu nos
> cursos. E sua intervenção deu uma ideia. Podemos até a começar a pensar a
> colocar esse conhecimento na Wikiversidade, na linha do que o Abdo fez aqui
> nesse curso sobre a sociedade da informação <
> [...]

Visite: http://canseidesercowboy.wordpress.com/
Siga: @dougspadotto ou @excowboys
-----
Frodo: "I wish none of this had happened."
Gandalf: "So do all who live to see such times, but that is not for them to
decide. All we have to decide is what to do with the time that is given to
us."
-- Lord of the Rings: The Fellowship of the Ring (2001)