[okfn-br] Maturidade em Dados Abertos: Entenda as 5 Estrelas

Nitai Silva nitai.silva em planejamento.gov.br
Segunda Janeiro 21 12:33:04 UTC 2013

Legal o desenho, Leandro!  :P

Mas ainda quero insistir pra que se atentem ao que representa a primeira
estrela, *uma licença aberta*!

Abraços,
Nitai

2013/1/19 Leandro Salvador <leandrosalvador em gmail.com>

> Adicionalmente, há uns tempos vi um pedido de informações feito por meio
> do Queremos Saber pelo Estadão, e outro pela Ação Educativa, em que havia
> um parágrafo +- semelhante esclarecendo um pouco, no próprio pedido, que
> não se deseja PDF na resposta de dados tabulares. Abaixo segue uma
> remixagem a partir desses pedidos que talvez possa ser útil em pedidos
> futuros... algo como um "PDF From The Hell Disclosure" a acompanhar todos
> os pedidos onde o sujeito do lado de lá do balcão insista que a
> credibilidade da resposta se dá pela "qualidade" PDF do arquivo: como que
> [...]

Nitai Bezerra da Silva
Time de Dados Abertos  @dadosgovbr
Analista em Tecnologia da Informação - (61) 2020-1975
DSI / SLTI / Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão