[okfn-br] [thackday] Re: Reclamões - Para onde foi o meu dinheiro ?

Luiz Augusto lugusto em gmail.com
Quarta Janeiro 30 19:58:46 UTC 2013

Até teria, se fosse criada alguma espécie de comitê editorial ou política
pública ou whatever. Soltando dessa forma talvez pareça estranho mas vejo
até algo viável de implementar; só que, como abandonei a sugestão, nem me
darei ao trabalho de desdobrar nesse ponto =P

Um dos argumentos do Alexandre me soou bem interessante, no entanto: servir
como treinamento. Não só para os facilitadores de acesso, mas também para
os que tiveram seus dados colocados de forma mais explícita do que no dump
de informações brutas. Na verdade, me parece um treino de duas vias... se
com os "pequenos" não surgirem muitos problemas, os "grandes" podem ser
induzidos a não ter coragem de querer ocultar certas coisas...

Mas, da parte de só por futuramente informações banais poderem ter alguma
importância por serem de algo ou alguém de passou a ser algo ou alguém de
destaque, sigo discordando. Nada impediria a preservação de todos os dados
brutos em algum repositório central, com alguma capacidade de pesquisar
dentro deles. Dessa forma, quando tais dados passassem a ter importância,
poderiam ser facilmente resgatados e colocados de forma mais visível junto
aos demais de importância mantida.

Maaaaas... sigamos então com o "treino" de acesso facilitado sem critérios
(ou, em um termo bem menos pejorativo, indiscriminado), podem sair coisas
interessantes disso tudo.