[okfn-br] Lei de Acesso -- e Uso e Repasse tambem? -- aa Informacao

fgnievinski em gmail.com fgnievinski em gmail.com
Sexta Julho 26 19:32:08 UTC 2013

Repassando abaixo a resposta da Corregedoria Geral da União (CGU):
Em essência: *"a Lei de Acesso à Informação não prevê qualquer impedimento
à disponibilização das informações obtidas por intermédio da referida Lei
em [qualquer] website."*
Confesso que essa interpretação da CGU é bem mais generosa e otimista do
que a minha.
Eu entendo que a falta de impedimentos não necessariamente implica em
garantia de direitos.
Ainda que a LAI não impeça o reuso e repasse da informação, ela também não
permite isso explicitamente.
Mas eu não sou advogado. :-)
-FGN.