[okfn-br] [thackday] Re: Pesquisa sobre o perfil dos manifestantes no Brasil

Everton Zanella Alvarenga everton.alvarenga em okfn.org
Quarta Julho 10 13:23:18 UTC 2013

Em 10 de julho de 2013 10:05, Daniel Bramatti
<danielbramatti em gmail.com> escreveu:

> Outro ponto impressionante: 33% (um terço!) acham depredação justificada sempre (5%) ou em certas circunstâncias (28%). Pra se pensar, hein?

No último fim de semana encontrei alguns amigos da época da faculdade,
todos menos envolvidos com política mais diretamente do que eu, e
fiquei impressionado com alguns comentários dizendo que sem violência
não há mudança, fazendo referência a alguns outros países europeus
onde ocorreu quebra-quebra bem pior que aqui. E, de certa forma, o
sentimento era de que apoiavam alguns atos que acho abusivos.
Curiosamente entre meus amigos sou considerado um dos mais radicais e
discordo dessa violência. :)

Um comentário de um amigo no facebook agora

""Quem deve paga a conta da reduçao das tarifas? - O governo 46%" ou
seja, NÓS né manifestante idiota!""

Mais um ponto para a análise da Heloisa, as pessoas vêem o governo
como um ente separado e esquece que pagamos impostos. Só nesse ponto
dá para fazer uma pesquisa interessante com os brasileiros.