[okfn-br] [thackday] Gastos Abertos: mapeando o seu dinheiro na sua cidade (19 a 21 de julho!)

Everton Zanella Alvarenga everton.alvarenga em okfn.org
Quarta Julho 17 22:50:02 UTC 2013

Oi Dani, também acho essa discussão importante. Em 2011 o Odilon Guedes,
quando estava na CORECON, começou um debate sobre orçamento e cidadania
(está aqui na lista vários e-mails meus sobre esses encontros). Ele
explicava didaticamente muitas dessas coisas, como planejamento pluri
anual, conselhos e muitas outras coisas relevantes para entendermos como
são gastos os 35 bilhões de reais do orçamento da cidade de São Paulo (hoje
tá nos 40, né?).

É uma pena que o quórum era baixo, então desperdiçamos uma oportunidade
enquanto ele estava na CORECON. O Augusto, que ajudava nessa apresentações,
trabalhou um tempo para a Rede Nossa São Paulo para o projeto que o Thiago
fez e ainda tem muito para melhorar.

Cada um faz um pouquinho. :)

Tom