[okfn-br] Fwd: [thackday] Convite Audiência PL Software Livre e Dados Abertos

Lucas Nemeth lucas.nemeth em gmail.com
Sexta Junho 7 07:48:42 UTC 2013

Tom,

O registro dos discursos da Câmara de 2011, 2012 e inicio de 2013 estão em
rtf, que é um formato mais aceitável.
Depois piorou e passaram a entregar os arquivos como docx, mas pelo menos
está com bem pouca formatação, então é fácil filtrar o texto.
Eles entregam esses arquivos por uma interface, mas ela tem um botão de
download que faz uma requisição à uma url, então é possível automatizar o
processo para baixar vários registros.
Na Maratona Hacker eu escrevi um script que faz o download desses discursos
para uma pasta, é esse aqui
https://github.com/lucasnemeth/hackathon-cmsp/blob/master/scripts/baixa_registros.py
(atualizei
ele inclusive, por que vi que as urls haviam mudado).
É só botar o caminho para um diretório nessa variável 'DOWNLOAD_DESTINO =
"arquivos"' que o script vai tentar baixar vários registros de sessões.

Abraços,

Lucas Nemeth

Durante a Maratona Hacker eu fiz