[okfn-br] Ajuda com o Open Data Census

Augusto Herrmann augusto.herrmann em gmail.com
Quarta Junho 12 16:12:45 UTC 2013

Olá, Tom.

Há alguns meses acrescentei lá muitas informações e referências a conjuntos
de dados sobre o Brasil.

Quero aproveitar a oportunidade para perguntar como corrigir informações
que já estão lá. Não achei na ferramenta uma maneira de se fazer isso.

Mais especificamente, as informações que alguém inseriu na categoria
"Government Spending" sobre o Portal da Transparência estão incorretas, o
que dá ao Brasil uma pontuação maior que a merecida. Está marcado como se
fossem dados abertamente licenciados, mas a CGU não especifica licença.
Também não tenho certeza de que 100% dos dados estão disponíveis
processáveis por máquina, ou apenas uma parte. Ou, ainda, se todos os dados
estão disponíveis em lote ("in bulk"). Talvez alguém nessa lista que já
esteja mais familiarizados com as planilhas que a CGU oferece possa
esclarecer essas outras questões.

Abraço,
Augusto Herrmann