[okfn-br] Fwd: Mapeamento Universidade das Culturas - Unicult

Everton Zanella Alvarenga everton137 em gmail.com
Domingo Março 31 17:36:24 UTC 2013

Pessoal, veja se interessa alguém. Tom

De: Aline Carvalho <alinecarvalho.cultura em gmail.com>
Data: 31 de março de 2013 14:11
Assunto: Mapeamento Universidade das Culturas - Unicult
Para: Everton Zanella Alvarenga <everton137 em gmail.com>

Oi Everton, tudo bem?

Vc conhece a Unicult - Universidade das Culturas?
É uma rede de troca de saberes, metodologias e recursos a fim de
potencializar ações livres de formação em e para cultura. Desde
2010<https://docs.google.com/folder/d/0BysEUNohSixBU1RfS1RmUUo1VnM/edit?docId=1P9Dm_BY2q-q2QuZCzpF7CbimEmfePt3h5ki9OwvKtlA>a
ideia vem sido debatida entre diversos coletivos, agentes e
instituições
culturais e agora estamos dando um passo à frente na concretização desta
rede com o lançamento do site.

A ideia é que neste espaço virtual os integrantes (que podem se configurar
como "corpo docente" ou "campus") apresentem seu trabalho, conteúdos,
recursos, etc, a fim de incentivar o intercâmbio entre os diversos pontos
da rede.  Essas informações serão disponibilizadas na forma de um mapa
interativo (baseado neste
aqui<http://www.agsolanotrindade.com.br/mapadecultura/#lat=-23.64859055977246&lng=-46.76339166204849&zoom=13>),
onde será possível também se auto-mapear. Enquanto a ferramenta não está
disponível online, estamos fazendo uma força tarefa de mapeamento nas redes
que já são parceiras, para quando o site for ao ar (previsão para o início
de Maio).

Eu estou contactando os parceiros da cultura digital e acho que a Wikimedia
e a Open Knowledge Foundation tem tudo a ver com a proposta. Pra isso,
criamos esse formulário para sistematizar as informações:  http://va.mu/cRRr

Pretendemos fechar isso até sexta-feira que vem, dia 05 de abril. Será que
você consegue um tempinho para isso até lá?
Se precisar de alguma ajuda ou tiver algum dúvida, me avisa, ok?

Se quiser saber mais:
- Apresentação Unicult 2013: http://va.mu/cRR4
- Histórico Unicult: http://va.mu/cSr9
- Regulamento: http://va.mu/CRR9
- Ata permanente:
https://docs.google.com/document/d/1dYNgM0O6lwMgpWiY_LsZ-PksbRxwADvbPLlw3CZs0sM/edit?usp=sharing

Não hesite a repassar o chamado para quem possa se interessar também!
Super obrigada e vamos nos falando,

Bjs
--
*Aline Carvalho*
+55 (21) 8232-4476

Cena tropifágica: Comendo o País Tropical
www.tropifagia.art.br

*Só a antropofagia nos une (Oswald de Andrade)
*
*
*
 *