[okfn-br] [thackday] API para o Dicionário Livre da Hedra

Pedro Markun pedro em esfera.mobi
Quarta Março 13 19:47:36 UTC 2013

Opa,

na real eu nem sei. Eu acho que em primeiro lugar, ter uma API que retorne
os significados do dicionário da hedra... simples, direto e confiável já é
um grande passo - quero ver se faço um app para Android no fim de semana.

Ai em cima disso, acho que da pra fazer outras camadas e serviços. Gosto da
ideia de wiki, de ampliar, de combinar com bases como o wikicionario... mas
acho que ter uma consulta simples ao dicionário que é produzido pela Hedra
é sempre algo legal.

Sobre full text search, sou totalmente a favor. É legal partir do princípio
inverso do dicionário 'quais são as palavras que tem esse significado'.
Acho que da só pra plugar um elasticsearch no mongodb (ou mesmo pular
direto pro elasticsearch).

abs,
Pedro Markun