[okfn-br] Para onde vai seu dinheiro e ranking dos políticos

Messias de Andrade messias.and em gmail.com
Segunda Maio 13 16:03:03 UTC 2013

Desculpem-me por chegar atrasado na discussão.

Recentemente me tornei responsável pelo projeto "Ranking dos Políticos"
disponível em www.politicos.org
Li a discussão e queria comentar algumas coisas, principalmente expor as
dificuldades do projeto.

Vamos por partes, começando pelos pontos mais importantes:

- Infelizmente o site não está atualizado =( Acho que nunca esteve, e
nunca, de forma alguma dissemos que estava. É muito difícil atualizar esse
site, mas estou trabalhando duro pra isso!
- As informações que constam no site vinham do Transparência Brasil, mas o
sistema que captava essas informações foi desativado.
- Sim, o site possui ideologia política, liberalista como já disseram, mas
isso só fica exposto em relação às leis votadas e pela pontuação de cada
lei...independente se o parlamentar perde pontos ou não perde, a lei está
lá, pesquise por ela e tire suas próprias conclusões. O importante ao meu
ver é que a informação seja reunida e que facilite o povo a pesquisar pelo
parlamentar. "Ajudar o povo a votar" Só isso que o site quer...na boa...nem
aceitamos dinheiro..hehehe
- Quem financia? Renato e Alexandre: Dois empresários. SÓ ELES! São ricos e
querem ajudar de alguma forma o brasil, e acham que assim vão conseguir.
Não tem parceria com nenhuma outra empresa, com nenhum partido, com nada de
nada, alias, nem tem equipe...só tem eu =) Prazer, Messias :)
- E sobre a ideologia deles? Se você que está lendo essa mensagem não tem
nenhuma ideologia política, então não você não existe. Enfim, só queria
dizer que a ideologia liberal é como qualquer outra, tem seus pontos fortes
e fracos...não tem segredo e nem nada mais mirabolante que isso. Como já
disse, o importante é que a ferramenta ajude a todos.

- Mas você disse que o site não está atualizado, isso que dizer que não
vale a pena ser consultado. Exatamente! Por enquanto não. Estou realmente
trabalhando duro para atualizar o site de acordo com informações dos sites
governamentais. Atualmente estou buscando uma forma de automatizar o
processo de atualização, mas não entendo de programação =( então aceito
toda a ajuda possível!

- Alguém comentou sobre ter o projeto como código aberto. Enfim, não tenho
equipe. Os donos pagam uma agência que faz as melhorias que acham
importantes, mas nenhuma delas está, por exemplo, ligadas às atualizações
do site. E esse é justamente o meu desafio, para o qual peço a ajuda de
todos!
Dicas, sugestões, melhorias. Pretendo dar meu sangue para esse projeto
estar 100% funcional até as próximas eleições.

Estou disponível em messias.and em gmail.com para qualquer dúvida. Agradeço a
ajuda de todos.
Muito obrigado!