[okfn-br] Fwd: [dados educação] Próximo encontro: 18 de maio, de 14h00 a 17h30

Everton Zanella Alvarenga everton.alvarenga em okfn.org
Sexta Maio 17 21:31:44 UTC 2013

Pessoal,

demorei para divulgar aqui, mas se alguém quiser participar do papo com
dados amanhã na Ação Educativa, inscreva-se em

http://www.meetup.com/Hacks-Hackers-Sao-Paulo/events/119122002/

Abaixo a programação. Eu vou tentar ajudar a colocar o que vem sendo
discutido na Wikiversidade, se alguém da Wikimedia Brasil quiser dar uma
mão, vamos lá.

De: Fernanda Campagnucci <campagnucci em gmail.com>
Data: 17 de maio de 2013 18:28
Assunto: Re: [dados educação] Próximo encontro: 18 de maio, de 14h00 a 17h30
Para: "dadosemeducacao em googlegroups.com" <dadosemeducacao em googlegroups.com>

Olá a todos!

Legal,* Ernesto*, nos falamos para fazer a conexão nesse horário! A gente
testa um pouco antes, se puder. Meu skype é fecampagnucci

*Sérgio e Tom*, acho ótimo se separarmos um momento da reunião para mostrar
como editar página do grupo -- assim as pessoas que quiserem se envolver
nesse processo de sistematização já colocam a mão na massa.

Também confirmou *Rodrigo Faria,* do Zoom -- um dos projetos desenvolvidos
no Hackathon.

Aí ficamos assim:

*Papo com dados de educação - #2*

**

**14h00 – Apresentação dos participantes

**

**14h15 – Exposição rápida sobre bases disponíveis em dados abertos da área
educacional (onde estão as bases, formatos, o que elas têm etc)

**
14h30 - Casos: três grupos apresentam exemplos de aplicativos desenvolvidos
no Hackathon do Inep

**
15h00 – Ernesto Faria fala sobre o uso dos dados no Hackathon

**

15h30 - Visualização dos dados que obtivemos com a Secretaria Estadual de
Educação de SP e que estamos discutindo no outro tópico... Por ex., um mapa
das escolas da capital x porcentagem de professores temporários * *

**

**16h15 - Tom mostra página no Wikiversidade

16h45 - Encaminhamento de projetos que iniciamos no primeiro encontro e
trabalhos em grupo

Abraços e até amanhã,
Fernanda

 Oi, Fernanda.