[okfn-br] help - principais base de dados cientificos no Brasil?

Debora Pignatari Drucker deboradrucker em gmail.com
Terça Maio 7 12:51:05 UTC 2013

Carolina

talvez interesse as seguintes iniciativas:

SOMABRASIL: Sistema de Observação e Monitoramento da Agricultura no Brasil
- http://geoserver.cnpm.embrapa.br/somabrasil/webgis.html

Programa de Pesquisa em Biodiversidade - PPBio -
http://ppbio.inpa.gov.br/knb/style/skins/ppbio/

Programa de Pesquisas Ecológicas de Longa Duração (PELD) -
http://peld.inpa.gov.br/knb/style/skins/peld/

Infraestrutura Nacional de Dados Espaciais – INDE -
http://www.metadados.inde.gov.br/geonetwork/srv/br/main.home e
http://www.visualizador.inde.gov.br/

Estou envolvida com essas iniciativas e gostaria sim de saber mais sobre
direitos autorais.

Debora

2013/5/5 Carolina Rossini <carolina.rossini em gmail.com>

> [...]
> alguns sites falam em acesso publico, mas nao dizem quais os direitos ou
> definem o que eh isso
> alguns sites nao tem o simbolo do copyright no ropape...mas essa eh uma
> falta de entendimento de como o direito autoral funciona
> (o direito autoral nao exige registro ou a colocacao do "c"...)...e tudo o
> que nao eh compartilhado de forma proposital, encontra-se protegido...
> fico a disposicao caso alguem queira saber mais sobre isso
>
> em relacao a interoperabilidade tecnica, como vcs avaliam a
> disponibilidade de dados nessas bases? a de especies raras esta em ".xls"

>>> astronomia