[okfn-br] Assinaturas na Ata/Estatuto

Caru Schwingel caruschwingel em gmail.com
Quinta Setembro 5 13:42:56 UTC 2013

Carol, olá, estamos tod em s com a mão na massa
(texto, leis, possibilidades, perspectivas, legalidades...)

Bom, esta redação foi uma das primeiras levantadas pelo Tom
quando alteramos nossa primeira versão do Estatuto depois da
reunião que tivemos com o Instituto Pro Bono. Esta "inciso" leva
para o parágrafo do artigo 30 que diz o contrário.
O que significa isso?
Que o estatuto está válido para seu primeiro momento, como ONG,
onde a diretoria não pode ser remunerada, e que o mesmo permanece
válido em um segundo momento e - esperamos - breve, em que a Associação
será uma OSCIP e a diretoria poderá ser remunerada.
Questões discutidas com o advogado do Pro Bono que nos assessorou e com
outra advogada.

(acho que Tom acabou de enviar uma msg respondendo isso :-) )

Quantos aos cargos diretivos:

Conselho Deliberativo: Presidente: Gisele, Ariel, Fernando e Célio.

Diretor Executivo - Tom, Adjunto - a ser indicado a posteriori.

Conselho Fiscal - Antônio Vítor, Ado e como suplente Yaso (isso, não?)

Que legal terem mandado as procurações, assim, temos uma bela
representatividade de Associados Efetivos, com gente que não poderia
deixar de estar.

|Abraço,
Caru.

*
Caru Schwingel
PhD Cyberjournalism / Master Cyberculture
Journalist / Researcher / Digital Strategist

@caru / 11-9688-99822 /

caruschwingel

http://lattes.cnpq.br/0205151030500381
*

Em 5 de setembro de 2013 10:13, Carolina Rossini <carolina.rossini em gmail.com