[okfn-br] Dá-lhe mais uma hackatona!

Heloisa Pait heloisa.pait em gmail.com
Segunda Abril 7 19:17:44 UTC 2014

Olá pessoal,

Dei uma passada de olhos pela discussão, e tenho alguns pontos:

1. Receber financiamento do governo é complicado para qualquer Ong; para a
nossa é muitíssimo complicado. Se acontecer, deve ser para projetos
específicos, vindos de fontes diversas, e de preferência representando uma
parcela das fontes totais.

2. A questão do capitalismo que levantei não foi brincadeira. O melhor modo
de ter algo sustentável é ter receita e lucro envolvido. Tenho sugerido
vários nomes de pessoas ligadas ao mundo dos negócios, para que nós
possamos incorporar o know how deles, possamos entender também o que impede
que empresas novas se lancem em negócios da internet aqui (como ocorre nos
EUA). Também é papel da Open Knowledge criar ambiente favorável ao
desenvolvimento de tecnologia que gere informação aberta.

Heloisa