[okfn-br] Existe alguma objeção em usarmos google apps?

Everton Zanella Alvarenga tom em okfn.org.br
Quarta Agosto 6 15:19:02 UTC 2014

Abdo e Rafael,

a solução dada foi:

1. o google apps não deve ser usado nas suas opiniões pelos motivos
expostos;
2. podemos usar uma ferramenta que tem um custo e não tem os problemas do
google apps;
3. já estamos precisando de um sysadmin mesmo antes de possivelmente termos
*mais um* serviço, uma alternativa sugerida ao google apps;

A leitura que tenho da proposta é: não use um serviço que poderá ser
oferecido sem custos financeiros e se vire para arrumar grana para um outro
serviço que elevará os custos atuais (eles já existem).

Ou na proposta de vocês há perspectivas de conseguirmos nos organizar para
cobrirmos esses custos extras? Como?

Conta rápida: os custos da alternativa sugerida fica em torno de 10 dólares
por mês por pessoa, exemplo 4 (qual seria o desconto para uma sem fins
lucrativos? algum exemplo?), o que dá em torno de 250 reais (~120 dólares)
por pessoa por ano, ou seja, R$ 2500 para cada 10 pessoas, o que é mais do
que os R$ 150 por pessoa que combinamos na reunião do começo do ano:

https://mykolab.com/pricing

E se fosse um sysadmin cuidando desse sistema num servidor nosso, qual
seria o custo?

Com a atual infra-estrutura, temos mesmo que elevar o nosso custo ao invés
de baixar? Como resolver de forma concreta?

Tom