[okfn-br] Encontro da OKBR sexta e jantar Piketty

Sábado Dezembro 6 03:04:23 UTC 2014

Cheguei às 19h estavam lá o Marco e a Natália. Ficamos esperando alguém
chegar e chegou o Gabriel. Começamos a nos apresentar e o Gabriel contou
bastante sober a experiência dele com a ecovila em Itarará, na Bahia.

Propus de modo rápido algumas ideias em relação ao funcionamento da Open
Knowledge Brasil e seu aspecto de comunica, mas seria bom haver mais gente.

Melhor eu gastar um tempo escrevendo sobre isso aqui na lista ou no blog.
Em suma, se depender de mim, o foco nosso deveria ser fazermos bons
projetos com impactos concretos e apoiar as pessoas que estiverem também
fazendo projetos concreto (e. g., a demanda levantada pelo Raniere de haver
um trabalho de coordenação para o grupo de trabalho em ciência aberta).

Escrevo isso em breve, principalmente por causa do fato de termos a Open
Society Foundations apostando no trabalho sendo feito até agora e pagando
uma consultoria externa para auxiliar na construção de nossa governança e
planejamento estratégico.

Desculpe, Raniere, por ter ficado esperando. Ficamos numa conversa mais
informal e nada da pauta proposta, no formato das outras reuniões, foi
discutido. E minha proposta é que essas reuniões surjam naturalmente. Se
não ocorrer de forma natural, que não existam.

Tom

http://br.okfn.org