[okfn-br] Posicionamento em relação a questão Coursera na Síria e irã Era: Oportunidade de pequenos subsídios

Quinta Fevereiro 6 17:35:10 UTC 2014

Sou totalmente a favor nos posicionarmos nessa questão e espero podermos
ter algo até semana que vem. Vou trabalhar para isso ocorrer.

Concordo com a Heloisa com esse tipo de posicionamento estar mais próximo
do que queremos como organização apartidária, mas com objetivos de forte
atuação política.

A mensagem legal da Carol me lembrou de uma linda universidade que vi em
Belém, onde lembro ter visto uma plaquinha dizendo que contava com o apoio
dos EUA e da UNESCO. Parecia um paraíso, onde passei uma tarde me
protegendo do sol num jardim com sombras e observando os estudantes - um
deles me levou para visitar a universidade e contou com empolgação o curso
de enfermaria que estava para terminar.

Poucos meses depois de algum reconhecimento da Palestina pela ONU, os EUA
cortaram uma boa (toda? não lembro de cabeça) grana para a UNESCO.

Esse tipo de coisa é revoltante, assim como o caso do Coursera.

E espero que o braço da OKF no Brasil posso se posicionar nessas questões
globais, pois está intimamente alinhada com nossa missão - apesar de não
termos que esquecer o ditado que os canadenses gostam "Pense globalmente,
aja localmente". (O Greg que me ensinou essa sobre os canadenses : )

Voltando ao assunto, depois podemos convidar outros na lista sobre "open
education" da OKF e os coordenadores de outros países de nossa rede.