[okfn-br] Parabéns para a Daniela Mattern: nova funcionária do Open Knowledge :)

Quinta Fevereiro 20 02:41:24 UTC 2014

Olá a todos!

Pessoal, é com enorme felicidade que gostaria de informar que a Daniela
Mattern será contratada pela Open Knowledge central para ser gerente de
projetos Open Data. Quem aqui foi para a Open Knowledge Conference no final
do ano passado, em Genebra, deve ter ouvido o anúncio da Laura James no
final da conferência sobre a parceria com o Banco Mundial.

A Dani pode depois nos contar um pouco melhor sobre esse projeto, mas ela
já está indo para Londres na próxima terça-feira, então eu gostaria de
propor uma cerveja no Bar Barão de
Itararé<http://www.baraodaitarare.com.br/>(Rua Peixoto Gomide, 155),
no domingo, a partir das 18h.

Muitos aqui conhecem a Daniela, mas vou contar um pouquinho como a conheci.
Lembro de ter visitado a organização que havia criado na favela São Remo,
ao lado da USP (campus Butantã), por convite de uma colega que trabalhava
lá. Fiquei impressionado com alguns projetos bacanas, como a bolsa de
estudos que davam para algumas crianças da favela para um colégio
particular do bairro (um colégio, inclusive, que fui obrigado a sair aos 12
anos).

E desde então nos esbarramos em diversos projetos nos últimos 10 anos que
ela está no Brasil. Certamente a Dani e seus projetos influenciaram a vida
de diversas pessoas para melhor, e fico muito contente em poder ter
acompanhado e participado um pouquinho desse trabalho dela.

A Dani vem contribuindo com a Open Knowledge Brasil de diversas formas e
certamente será uma grande colaboradora enquanto estiver respirando um
pouco os ares do velho continente (ela merece após esses intensos 10 anos!
- do que conheço dela, vai continuar trabalhando duro lá, mas certamente
não terá que passar por aquelas coisas pequenas do nosso país que travam
tudo).

Dani, parabéns! E espero brindar com você e nossos amigos domingo essa nova
fase pra você!

Um abraço!

OKF Brasil - Rede pelo Conhecimento Livre
http://br.okfn.org