[okfn-br] Reflexão: O que faz a OKFN-Br? Era: Laboratório Hacker inaugura na Câmara dos Deputados

Caru Schwingel caruschwingel em gmail.com
Sexta Fevereiro 21 15:32:29 UTC 2014

Olá, Tom, Thiago, Débora, Yaso, Carine e tod em s,

o questionamento não é quanto ao laboratório em
questão, mas sim ao posicionamento estratégico
de comunicação da OKF-BR.
Thiago, concordo contigo, mas no caso deste post
é o trabalho de uma profissional de comunicação
contratada pela OKF-BR para estruturar o setor de
comunicação/assessoria/divulgação da OKF-BR.

Nesse caso, as matérias/postagens/informações
seriam para evidenciar e posicionar a ação/atuação/
proposta da OKF-BR e não falar de maneira generalista
sobre fatos e acontecimentos que se relacionam sim à
ciência aberta, dados abertos, à atuação de parceiros,
apoiadores, associados e afins.
É importante que Oda está ali e o Garoa? Claro que sim.
Por quê? O que eles representam? Qual sua relação com
a OKF-BR? É importante a ação e ativismo do Pedro e
do Transparência Hacker? Claro que sim. Então não vale
ter uma declaração do que o Transparência espera desta
oficialização?
Texto de divulgação também precisa ter foco,o que não
significa deixar de ser imparcial ou neutro.

Obrigada, Tom, por apresentar a Débora.
Débora, seja bem-vinda.
A perspectiva é de ajuda e construção conjunta do posicionamento
de comunicação da OKF-BR.

É importante estruturarmos o GT organizacional, conforme
encaminhado na última reunião, e também fazermos o regimento
para direcionar questões de funcionamento, como essa e outras,
tal o pagamento da anuidade/contribuição dos sócios, não?

Abraço,

Caru Schwingel / @caru / 11-9688-99822 /

caruschwingel
PhD Cyberjournalism / Master Cyberculture / Journalist / Researcher /
Digital Strategist

http://lattes.cnpq.br/0205151030500381

"In the end, only three things matter: how much you loved, how gently you
lived,
 and how gracefully you let go of things not meant for you"*. *

*Buddhist teachings*