[okfn-br] Campanha para abertura de contratos públicos

Daniela Mattern daniela.mattern em okfn.org.br
Terça Julho 29 14:29:27 UTC 2014

Oi Tiago,

obrigada por seu email.

Quando você expõe que "Estes contratos precisam ser abertos e todos aqui
estão de acordo, mas acredito que quem providencia o (1) Acesso e o (2)
Debate Público sobre os contratos públicos é o Governo Federal." a que você
se refere?

Eu entendo que esses contratos são administrados por diferentes ministérios
(Transporte, Cidades, etc.), mas que o ministério de planejamento ao qual
estou direcionado a petição gerencia algumas informações em torno do
programa ...

Eu também concordo que para os contratios serem mais úteis precisa se de
amplo debate público. No entanto, atualmente, o cidadão nem consegue ter
acesso aos contratos. Como podemos ter um debate em torno de como tornar a
informação mais útil se nem termos acesso à informação?

Abraços e aguardando por suas respostas.

Daniela