[okfn-br] pontos para aumentar a participação social

andre luiz andre61 em gmail.com
Quinta Junho 26 15:49:01 UTC 2014

Tom,

ótima revista... obrigado

pontos para aumentar a participação social

- internet para todos (cidades inteligentes)
- ensinar tecnologia (lógica, programação e banco de dados)
- ensinar cidadania
- mudar o currículo das escolas em todos os níveis

é a minha luta...

abs
andré

Peguei essa revista impressa esses dias no Impact Hub:

http://www.pagina22.com.br/index.php/category/revista/86 (há o PDF para
baixar também)

O tema central é interessante. Ainda tenho que ler os artigos, mas fica a
dica. Se alguém ler e quiser compartilhar suas impressões, bem-vindo.

Gosto do tema central que eu acho que ajudaria aumentar a participação do
brasileiro em questões públicas: educação.

Quanta coisa não aprendi sobre a vida pública apenas no final da graduação?
Aliás, um estudo sobre sobre o perfil daqueles que estão mais envolvidos
mais diretamente com participação política - um brasileiro fora do padrão
;) - seria interessante.

Pensem num exemplo simples que temos trabalhado, a lei de acesso a
informação. Isso vai ser ensinado nos colégios algum dia? (Isso foi só um
exemplo, tem muita coisa que é preciso ensinar para uma maior participação
política de mais cidadãos.)

Abraços,