[okfn-br] Dat: ferramenta livre para compartilhar grandes datasets

Augusto Herrmann augusto.herrmann em gmail.com
Quarta Junho 18 18:09:25 UTC 2014

Olá, Tom.

Na época em que li o artigo do Rufus, dei uma olhada no dat, quando estava
começando, e me pareceu promissor. Fico satisfeito em ver que parece que o
projeto avançou bastante desde então.

Uma vantagem desse "controle de versão" para dados, mencionando no artigo
do Rufus, mas que não tem recebido muito destaque são as vantagens para a
documentação dos metadados de proveniência. Seria interessante ter no
projeto dat ferramentas que os exportem para os formatos padronizados pelo
W3C [1].

[1] http://www.w3.org/TR/prov-overview/

Abraço,
Augusto Herrmann