[okfn-br] A OK Brasil tem alguma coisa a ver com Participação Social?

Gabriel Siqueira gabrielsica em gmail.com
Quinta Junho 19 12:38:39 UTC 2014

Eu tenho minhas dúvidas se devemos silenciar até o resultado das eleições.
Acho possível fazer uma movimentação política a-partidária mesmo nesse
cenário polarizado.

Para dar um exemplo prático: durante as eleições municipais de 2011, o
Instituto Nossa Ilhéus (organização onde trabalho) realizou um trabalho de
levantamento de indicadores de sustentabilidade do município. No evento de
lançamento, convidamos todos os candidatos a prefeito, que compareceram.
Para esse evento, elaboramos uma carta para os candidatos assinarem, se
comprometendo a aderir ao Programa Cidades Sustentáveis caso fossem
eleitos. Deu resultado, todos os candidatos assinaram e um deles foi
eleito. Pressionamos ele a cumprir o compromisso que assumiu, e o resultado
foi que Ilhéus foi uma das cidades que aderiu mais rapidamente ao programa.

Como acham que isso pode ser feito no caso da OKF?