[okfn-br] A OK Brasil tem alguma coisa a ver com Participação Social?

Quinta Junho 19 16:32:33 UTC 2014

Em 19 de junho de 2014 13:21, Thiago Zoroastro <thiago.zoroastro em bol.com.br>
escreveu:

> Não concordo que tenham assinado o manifesto sem consultar antes. Não sei
> quem fez aquele manifesto e só entendi realmente o que aconteceu para vocês
> hoje.

De fato, a lista foi consultada, mas ninguém respondeu:
https://lists.okfn.org/pipermail/okfn-br/2014-June/003569.html

O manifesto foi feito pela RETPS: http://retps.org.br/

Como falei no link acima, estou na lista, mas não estou conseguindo
acompanhar as discussões e nos encontros sempre tive algum compromisso,
então mão consegui ir a um sequer.

> Concordo que a produção do texto poderia ter caído aqui, e que vocês
> deveriam ter concordado. Então fica duas questões um pouco distintas para a
> OK Brasil: (1) O que a OK Brasil tem a ver com a Participação Social? (2)
> De que forma a OK Brasil está na Participação Social promovida pelo Governo
> Federal?

Na pseudo-participação
ocupem-nossos-espaços-somos-todos-amigos-sorriso-colgate?

A Open Knowledge Brasil, se depender de mim, não tem *nenhum* participação.

Sobre a pergunta (1), você só repetiu o que está proposto aqui. Sobre (2),
como falei, se depender de mim, preciso entender o decreto. Minha
participação está focada, no momento, em expor as contradições do governo e
sua rede de poder envolvendo agentes econômicos, independentemente de quem
está no poder: http://vaimudar.org/

É por isso que somos apartidários e sempre seremos. Se deixarmos de ser
apartidários, não haverá Open Knowledge Brasil. E isso não está sob
discussão.