[okfn-br] Consulta: projetos para submetermos no desafio do google

Daniela Mattern daniela.mattern em it3s.org
Quarta Março 5 21:25:37 UTC 2014

haha

que bom, que temos consenso.

Acho que precisa fazer uma análise fria das possibilidades de obter
financiamento.
Eles querem uma tecnologia social (?). Ela precisa ser fácil de ser
entendida e comunicável e precisa ser possível entender que isso vai gerar
um imenso impacto.

Vejo que a Escola de Dados pode ser comunicada com mais facilidade. Ela vai
atingir um público mais amplo por meio das formações. Ela pode incluir
formações sobre orçamento e beneficiar indiretamente o Cuidando, Open
Spending, Ckan, MootiroMaps, Open Refine e tantos outros ...

Mas será provavelmente difícil explicar todo isso com tanto detalhe.

Acho que o principal é:

Queremos que os cidadãos se engajem com dados abertos e para isso
precisamos formá-los quanto ao uso desses dados e das tecnologias que
precisam para extrair, limpar, visualizar esses dados ...

Abraços e topo botar mão no teclado e ajudar a escrever.

bjs

Daniela

Em 5 de março de 2014 20:51, Ariel Kogan <kogan.ariel em gmail.com> escreveu:

> Nesse caso acho mais interessante enviar o Cuidando...

> Só é possível enviar UM.

Daniela Mattern
Coordenadora Geral
IT3S - Instituto de Fomento à Tecnologia do Terceiro Setor
Fone: 0055-11-36285787
Celular: 0055-11-987 356 563

Siga nosso Twitter <https://twitter.com/#%21/it3s> | Acompanhe nosso
Facebook <http://www.facebook.com/IT3S.org>