[okfn-br] Proposta: OKBR hospedar o projeto Sexta Poética

Alexandre Hannud Abdo abdo em member.fsf.org
Sexta Março 14 16:00:50 UTC 2014

On 09-03-2014 16:05, Everton Zanella Alvarenga wrote:
> 1) O Névio topa?

Sim, nem eu teria feito a proposta da forma como fiz sem combinar com
ele antes. Ele não se manifestou pq é meio distraído ;)

> 2) Compramos um servidor para hospedar o Cuidando do Meu Bairro
> <http://cuidando.org.br> e estamos hospedando o Wordpress do
> cienciaaberta.net <http://cienciaaberta.net>. No momento está no plano
> mais simples da Digital Ocean (5 USD/mês), mas pretendo dar um upgrade
> para o plano de 20 USD/mês, com parte da verba do projeto da Web We Want
> e do Cuidando (seria um com 2 Gb de RAM, 2 core e 40 Gb de espaço
> <https://www.digitalocean.com/pricing/>).
>
> Colocar um MediaWiki nesse servidor seria razoável?

Não vejo problema, mas precisa ser bastante cuidadoso com a segurança,
especialmente updates de segurança, desses vários serviços, pois o que
afetar um afetará todos.

> 3) Uma questão menos importante, mas seria legal termos um .org.br
> <http://org.br>, não? Agora com o CNPJ fica relativamente fácil comprar.
> Ainda temos que mandar documentos via correio, mas é possível fazer.

Não acho muito importante, gosto de "com.br" ("com o brasil"), mas se
alguém gosar registra lá como redirect.

.~´