[okfn-br] Advisory council member

Everton Zanella Alvarenga tom em okfn.org.br
Segunda Março 17 18:57:05 UTC 2014

Olá pessoal,

legal ver tanto apoio para os nomes indicados, a Carol, o Abdo e as
mulheres que surgiram depois, após a boa ideia do Abdo. Como a maioria
apoiou a Carol, vou indicá-la para ser parte do Conselho Consultivo da Open
Knowledge Central. Minha sugestão inicial é que tenhamos esse ciclo e cada
ciclo dure dois anos - isso pode mudar, se vermos que mais tempo é
necessário ou se eventualmente a Carol achar que não está dando conta por
causa do tempo.

Ainda precisamos alinhar com a Carol de forma mais claro que esperamos, mas
em termos gerais, acredito que pautar os países do sul nesse esforço da
nossa rede global é um dos pontos mais importante.

Vou escrever hoje no fim do dia para a Laura James e já podemos ir
pensando, junto com a Carol, o que podemos esperar dela e como ela poderá
levar um pouco dos nossos paranauês para a gringolândia, coisa que ela já
faz há muito tempo em diversos outros projetos.

Sobre ter que estar no Brasil, eu não considero uma condição necessária.
Algumas pessoas, e acho que a Carol, a Dani também, possuem atuação mais
global. Entendo que estar mais próximo do olhar da sociedade brasileira
ajuda em alguns aspectos, mas a Carol ainda tem laços fortes aqui e certo
estou que vai nos ajudar.

E bem, a Azaleia também está nesse grupo de pessoas com atuação mais
global, claro (talvez até intergaláctico, rs). Mas vamos levar em conta a
questão do genêro, que muitos acharam importante e todos gostaram do nome
da Carol. :)

Abraços,

OKF Brasil - Rede pelo Conhecimento Livre
http://br.okfn.org