[okfn-br] uso da lista do conselho

Carine Roos carine.roos em gmail.com
Segunda Março 17 22:43:30 UTC 2014

Acho super pertinente a preocupação do Abdo. Realmente devemos ter um
cuidado com o uso da lista dos membros dos conselhos da OKF Br para não
segregar o público geral de decisões importantes, em que as pessoas podem
contribuir com inputs nos processos administrativos e de gestão. É claro
que existem casos como o mencionado acima pelo Everton de parceiros não
quererem menção e por isso o cuidado de não ser divulgado em uma lista
geral. Até aí tudo bem. Mas devemos incentivar ao máximo que as decisões
sejam tomadas publicamente sim, afinal esse processo deve ser inclusivo em
uma comunidade que tem como foco a disseminação do conhecimento livre. Acho
que a criação de um Grupo de Trabalho entre os conselheiros pode ser uma
boa, da mesma forma o processo de comunicação ser bem pontuado no regimento
interno.

Abraços,
Carine