[okfn-br] [Wikimedia Brasil] Abrindo o acervo da Folha sobre a ditadura militar

Luiz Augusto lugusto em gmail.com
Sábado Março 29 03:50:22 UTC 2014

Acabei de assistir os 3 vídeos desta
página<http://www.ebc.com.br/ditadura-militar/2014/03/confira-os-impactos-da-ditadura-militar-no-brasil>(há
4, mas um é repetido, muda apenas o apresentador) e estava me
perguntando se seria possível espremer e esticar o de
minimis<https://commons.wikimedia.org/wiki/Commons:De_minimis> quanto
às imagens, e você me deu uma boa idéia: extrair o áudio.

Vou fazer uns testes com o longo caminho até chegar em ogg. Pode ser
interessante ver se eles liberariam o áudio em qualidade maior, já que ogg
é formato com perda de qualidade e esses vídeos não estão em uma definição
exatamente alta.

De qualquer jeito, eles fazem a lição de casa bem feita aonde podem: os
vídeos são MP4! \o/