[okfn-br] [Wikimedia Brasil] Abrindo o acervo da Folha sobre a ditadura militar

Oona Castro oonacastro em gmail.com
Sábado Março 29 20:12:32 UTC 2014

Gente
o pessoal da EBC respondeu SUPER positivamente.

Ficamos assim:
1) vamos marcar uma conversa provavelmente pra semana que vem pra detalhar
os próximos passos.

2) Várias coisas estão livres: o conteúdo da Rádio Nacional, documentos
apresentados como um todo e o material da TV Brasil. Provavelmente fotos do
Arquivo Nacional  - vamos checar. E conferir direitinho os direitos de uso
de tudo. Há outros materiais também que não foram utilizados e podem ser
compartilhados. Como é muita coisa, provavelmente precisaremos de um jeito
de transferir isso para irmos subindo aos poucos. Eles sugeriram até
colocar num HD.

3) Tem que ver, dentre os inéditos, o que deve ir pra onde. Está claro que
o projeto vai envolver pelo menos Commons, Source e Wikipédia.

4) Ficamos de combinar também uma oficina de edição, inicialmente pra
equipe do Portal da EBC. A equipe é enxuta e o tempo pra nos ajudar a subir
conteúdo é muito limitado, mas numa oficina prática e bem planejada já
podemos trabalhar com materiais de interesse.

Esqueci de algo, Lugusto?

Vamos nessa!

Abraços animados,

Oona