[okfn-br] ferramentas de programação

Sexta Maio 23 11:16:55 UTC 2014

Rafael,

concordo que essa preocupação é relevante. Mas as crianças do Reino Unido
terão acesso a esse material, o que já vai gerar um grande impacto.

Certo estou que quando um professor da USP instalou um Linux no computador
meu e do meu irmão e deu o livro "Dominando o Linux" (que tem todos
direitos reservados) influenciou bastante nós dois - em pouco tempo meu
irmão, com 16 anos trabalhava num insituto de física teórica montando uma
rede de computadores e ensinando os funcionários públicos de lá.

E certo estou que as aulinhas com aquele software de DOS da tartatuguinha,
o Logo <http://pt.wikipedia.org/wiki/Logo>, também influenciou a querermos
ficar mexendo nas entranhas de um DOS ou até mesmo de um Windows, o que
chamou atenção desse professor para instalar o Linux no nosso computador.

Claro que no mundo ideial será tudo livre, hardware e software. Mas no
mundo atual, ter acesso ao conhecimento, mesmo que fechado, vai causar um
grande impacto. Como previsto pelo Asimov em 1988 antes mesmo do boom da
Internet.

https://www.youtube.com/watch?v=rMQiR-3sXQE

http://br.okfn.org