[okfn-br] Plataforma colaborativa para aprimorar consulta e reutilização das informações do Diário Oficial da Cidade de SP

Andres MRM andres em inventati.org
Sábado Novembro 1 13:58:25 UTC 2014

Oi, gente! Estou participando no projeto, especialmente no desenvolvimento do
código. E, antes de tudo, agradeço o interesse. =)

Ainda estamos definindo o protocolo de atualização dos dados, por isso não
posso afirmar exatamente de quanto em quanto tempo os dados serão atualizados.
A questão é a seguinte, a prefeitura pega os dados da fonte via FTP e coloca
no nosso servidor. A partir dai já automatizei o processo (ou melhor, os
scripts já estão quase prontos, só falta colocar para rodar todo dia).
O que falta automatizar é a parte dentro da prefeitura, só que, como eles
ainda só tem Windows por lá, e não tenho o costume de desenvolver para esse
"vírus", essa parte ainda está meio suspensa.
Pensei em fazer um script em Python para isso, já que Python é bastante
portável, mas ainda não tive tempo, já que estou dando os corres com o
servidor. E mesmo sendo em Python, sempre dá uns probleminhas quando roda em
outro SO. Sem contar que teria que configurar para rodar todo dia, etc.

Alguém aí se dispõe a ajudar? Pode ser ou com um script ou indicando um
programa de FTP que consiga baixar dados de um FTP e submeter em outro
servidor usando, de preferência, SFTP (é o FTP via SSH, né?) para esse
segundo, mas podemos ver.

Tem mais uma questão nessa atualização: os dados da fonte nem sempre seguem o
mesmo padrão de nomenclatura, o que pode gerar confusão para os scripts.
Se não tiver alguém para ficar olhando, pode ser que alguns dias sejam
perdidos. E dai fica a pergunta, quem ficaria olhando isso?

Abraços!