[okfn-br] Grupo da faculdade no Whatsapp?

Luiz Augusto lugusto em gmail.com
Sábado Novembro 8 15:06:13 UTC 2014

Deixando as questões de design, licenças de software e o que quem tem
acesso aos dados do servidor faz com eles (algoritmos para vender produtos
etc), eu realmente não entendo qual o problema de todas pessoas de
diferentes esferas da sociabilidade de um indivíduo estarem lá, juntas.

Eu particularmente fico fascinado vendo pessoas que conheci em diversos
momentos da minha vida interagindo em um mesmo assunto.

Me seria melhor se eu estivesse em um sistema federado (mas que sincroniza
dados entre as partes) e baseado em software livre, sem dúvida, mas o
fechado é o mais consolidado e com maior base de usuários, então uso ele.

É preciso tomar cuidado para não transpor heranças do stalinismo para os
nossos dias, ou seja, odiar uma plataforma apenas por ela deter certo tipo
de monopólio. É basicamente esse o tipo de raciocínio que senti na mensagem
inicial. Às vezes pode até ter sido inconsciente, mas não senti os defeitos
reais terem assim tanta importância, apenas temperos ao outro defeito (da
grande empresa por trás do serviço).