[okfn-br] CSV com os salários da USP

Edgar Zanella Alvarenga e em vaz.io
Domingo Novembro 16 22:59:48 UTC 2014

Prometeu, mas não confio na qualidade dessas "aberturas de dados",
ainda mais
vindo da USP  (veja a qualidade das bases de dados do portal da
transparência
da USP http://www.transparencia.usp.br/). Vai saber a granularidade dos
dados
que vão liberar ou se vai ser numa interface tão ruim quanto o que a
Folha
forneceu, sem possibilidade de acesso aos dados brutos de forma
simples.

De qualquer forma adicionei os outros dados da Folha no meu repositório
(https://github.com/aivuk/var/tree/master/usp-salarios/) e fiz algumas
análises básicas:

http://nbviewer.ipython.org/github/aivuk/var/blob/master/usp-salarios/Dados%20dos%20sal%C3%A1rios%20da%20USP.ipynb

90.66% (28272 de 29225) recebem menos de R$24000.00 por mês, sendo que
eles representam 90.66% do custo da USP em salários

3.26% (953 de 29225) recebem mais de R$24000.00, sendo que eles
representam
9.34% do custo da USP em salários.

Edgar