[okfn-br] Lista de desenvolvimento do Gastos Abertos

Raniere Silva raniere em riseup.net
Quarta Novembro 19 09:23:28 UTC 2014

> Eu prefereria um mailman também mas aparentemente para criar uma lista
> na OK só mandando o pedido por email.

É um email de alguém que é "funcionário" deles.

> O Everton preferiu algo mais rápido e que possuisse maior controle
> administrativo.

Eu costumo dar meu braço a torcer quando (1) você não tem uma solução de código
livre que lhe atenda (e.g. CAD) ou (2) você não possua infra adequada (e.g.
video conferência). O caso de uma lista de email não é nenhum desses pois temos
o mailman e também temos a infra da OKF então não vejo motivo para não usar.

> Se tivéssemos uma instância do mailman rodando num servidor da OKBR
> poderíamos utilizá-lo

O Tom precisaria mandar um email para o administrador do servidor da OKF-BR
(volta o problema inicial) ou aprender como criar uma nova lista no mailman.

Ainda sobre mailman vs Google Groups, uma das coisas que gosto do mailman é que
ele possui uma página com todas as listas existentes [1] o que facilita muito a
vida de todo mundo. Se a lista estivesse no mailman da OKF e eu desse uma olhada
em [1] em encontraria a lista de email e poderia me inscrever nela. Se você
procurar por "lista gastos abertos" no Google [2] obterá:

    gastos abertos | Open Knowledge Brasil
    br.okfn.org/tag/gastos-abertos/

    Gastos Abertos | Open Knowledge Brasil
    br.okfn.org/category/gastos-abertos-2/

    gastos abertos | Escola de Dados - Evidência é Poder
    escoladedados.org/tag/gastos-abertos-2/

    Gastos Abertos - Google Groups
    https://groups.google.com/d/forum/gastosabertos

    Portal da Transparência
    www.transparencia.rs.gov.br/webpart/system/ConsultaDadosFiltro.aspx

Em que o Google Groups de Gastos Abertos é o quarto resultado e o Gastos Abertos
Dev nem aparece.