[okfn-br] [thackday] Nova representação da sociedade civil no Comite Gestor da INDA

Gisele S. Craveiro gisele.craveiro em gmail.com
Terça Outubro 7 21:15:41 UTC 2014

Olá Diego e demais amigos,

Em primeiro lugar desculpas pelo longo período sem respostas. Eu tive que
participar de alguns
eventos recentemente (um deles vou relatar em proximo email) e isso
prejudicou a minha
rotina e organização.

Agradeço todas as manifestações de reconhecimento pelo trabalho
desempenhado até aqui e o apoio
para minha recondução. Gostaria que isso de forma alguma inibisse
candidaturas, muito pelo contrário.
Coloco-me à disposição para dar todo o apoio para quem se dispor a tocar a
representação.

- O que significa estar no Comitê Gestor da INDA?

Em termos práticos estar nas reuniões ordinárias (que idealmente ocorreriam
a cada dois meses) e eventuais
reuniões extra-ordinárias. É possível que a participação se dê via vídeo
conferencia, mas isso deve ser bem
coordenado para que o espaço alocado para reunião tenha a infra necessária.

Existe um acordo que os itens de pauta incluídos deve ter todo o material
disponível para consulta aos
membros com a antecedência mínima de uma semana, caso contrário o item não
pode entrar na pauta.

Também entendo que o representante da sociedade civil deve sempre consultar
(dentro das atuais possibilidades)
o maior número de interessados em dados abertos no Brasil. Deve
sistematizar as demandas e sugestões recebidas e
apresentá-las durante as reuniões e/ou via emails para a lista do comitê
gestor.

Após as reuniões e/ou deliberações entendo que deve compartilhar relatos
sobre o processo de tomada de decisão
e as posições adotadas.

Espero que essa mensagem tenha dados mais elementos.  Gostaria também que,
além da gente falar de candidaturas,
também discutisse como poderia ser o processo e datas.

Quanto a demanda que o Tom apresentou sobre o que já foi feito e o que
falta fazer, vou buscar o estágio atual de alguns documentos
para mandar em uma próxima mensagem.

Espero responder agora com mais brevidade e fico no aguardo de sugestões de
como podemos
caminhar com esse processo de escolha da representação da sociedade civil
na INDA.

Abs,

Gisele