[okfn-br] [ciência aberta]hackaton lattes

Raniere Silva raniere em riseup.net
Terça Outubro 7 10:26:24 UTC 2014

> Será que não conseguimos algum prêmio legal alinhado com essa hackatona?

Eu e o Tel ainda não conversamos direito sobre isso, mas a minha ideia inicial,
dependendo do número de pessoas era:

- < 10 participantes:

  Juntar todo mundo para testar o ScriptLattes e escrever um código em cima dele
  que compartilhe os dados de alguma maneira.
- > 10 participantes:

  Dividir os participantes em grupos de ~5 membros para trabalharem no
  ScriptLattes de forma independentes. A ideia é testar
  http://www.opensciencetraining.com/index.php.

Tel,

acho que deveríamos mudar o nome de hackaton para sprint.

> Acho melhor para segunda metade de novembro para dar tempo de organizar e
> divulgar melhor.

A ideia era fazer isso nos dias que o Tel estivesse no Brasil, primeira quinzena
de novembro.

> Sugiro OKBR dar R$ 300 em livros como prêmios (valor do que dois associados
> pagaram esse ano :). Copiei a lista da OKBR para ver se alguém discorda.

Eu discordo da ideia. O objetivo não é os participantes competirem entre si. Se
a OKBR quiser ajudar acho que ajudar com o transporte do pessoal entre São Paulo
<-> Campinas seja melhor.

Para aqueles que moram longe de São Paulo esperamos poder oferecer participação
remota.