[okfn-br] [thackday] Nova representação da sociedade civil no Comite Gestor da INDA

Quarta Setembro 17 18:46:13 UTC 2014

Olá,

concordo com o Diego que um breve relato sobre as responsabilidades e
compromissos com a INDA pode ser uma boa para outros interessados
manifestarem-se. :)

Acho importante um rodízio desse tipo de representação e inclusive formas
de acompanharmos o trabalho feito. A Gisele sempre reportou detalhadamente
sua participação, defendeu e trouxe mais transparência ao comitê (por isso
a importância de termos alguém da sociedade civil, a INDA é um exemplo!),
entre muitas outras coisas que fez (o que já dá para ter uma ideia), mas,
suponhamos que alguém se comprometa a fazer esse trabalho, mas não faz o
combinado?

Precisamos também estabelecer o que fazer em casos como esse - e. g., se a
pessoa nunca pode ir para Brasília por causa da sua agenda ou falta a duas
reuniões, então terá que ter alguém para substituí-la (exemplo hipotético
sugestivo ;).

Se ninguém quiser se comprometer como representante da sociedade civil,
torço para que a Gisele tenha tempo para continuar para não ficarmos sem
ninguém no comitê.

Vale também fazermos um balanço sobre o que deu certo e o que não deu sobre
nossa participação. Algumas demandar foram levadas, mas não gerou o impacto
desejado (e. g., o caso da consultoria sobre a licença dos dados no Brasil).

Tom