[okfn-br] dilema GitLab vs GitHub vs cia., verificando status...

Peter Krauss ppkrauss em gmail.com
Sexta Abril 10 14:22:20 UTC 2015

OKBr's experts em Git,

Li as diversas mensagens do "GitLab vs GitHub ... dilema das opcoes
ideologicas",
a discussão foi/está boa (!)... Parece haver consenso em muitos pontos, e
no geral acho que a comunidade OKBr já se sente mais esclarecida e
posicionada....

Resolvemos o dilema ("efeito de rede" *vs* "ideologicamente compativel")
?
acho que sim, se considerarmos que é válido ir resolvendo por pedaços :-)

Exemplificando via postura pessoal: além de gostar da comunidade Github, me
sinto já meio colonizado por ele...  Mas uso Linux, PostgreSQL, etc.
Fiz em parte a minha parte: Gandhi tecia suas próprias roupas, eu compro no
Shopping.

Acho que ideologia, numa escala do mais geral, não se discute: se estamos
todos aqui na OKBr é porque concordamos com a ideologia (!).

Me parece que emergiu da discussão um fato:
*      um dia deixaremos (sem sincronia de espelhos) o Github.*
*     ?? Há consenso nisso ?? *

     PS: mesmo havendo consenso creio que também todos concordamos
     em esperar um tempo até a "governança de projetos" se estabilizar...
     Existem talvez condicionantes para poder sair do GitHub sem riscos.

.... aí, no "NEXT STEP", viriam as longas discussões comparativas (como já
está rolando no "GitHub *vs* GitLab"), que também podem ser melhor
organizadas, que tal organizar/consolidar um pouco?

Peter