[okfn-br] Projeto Lavits-CGI.br

Alexandre Hannud Abdo abdo em member.fsf.org
Terça Abril 21 07:54:23 UTC 2015

Ni!

Pessoal, surgiu um projeto pra OKBR que tem certa urgência. Trata-se da
organização do simpósio Lavits-Rio-2015, que ocorre de 13 a 15 de maio.
Lavits é a rede latino americana de estudos de vigilância, tecnologia e
sociedade.

O simpósio trata, assim, do conflito entre a abertura forçada de dados
cidadãos pelos governos e da falta de abertura constitucional das
informações sobre esses programas de governo para os cidadãos.

Acho que é uma boa oportunidade pra OKBR tanto do ponto de vista de
reconhecimento como de expandir a rede para grupos de nova temática e
territorialidade.

Os organizadores da Lavits são gente firmeza, dentre eles o Henrique Parra
(unifesp) e a Fernanda Bruno (ufrj) que fizeram o contato comigo.

Eu me disponho a ser zelador do projeto. A Fernanda seria coordenadora da
proposta e está copiada aqui.

As informações práticas e financeiras da proposta, que trata da gestão de
uma verba do CGI.br, envio em breve.

Abs!
ale