[okfn-br] GitLab vs GitHub ... dilema das opcoes ideologicas

Andres MRM andres em inventati.org
Sexta Abril 10 01:14:19 UTC 2015

Quoting Raniere Silva (2015-04-09 18:14:38)
> Me adiciona no GitLab quando você criar:
> https://gitlab.com/u/rgaiacs.

Ok!

Quoting Luiz Armesto (2015-04-09 18:12:02)
> JFYI gitlab.com usa a enterprise edition que é proprietária. Para usar a
> versão 100% SL teria que ser a community edition. Aí teria que ou instalar
> e manter em um servidor próprio ou achar alguém que a disponibilize e que
> seja confiável.

Naum gostô. =(

Não sabia que tinham fechado uma parte do código.
https://en.wikipedia.org/wiki/GitLab
#chatiado

E não sabia também que o GitLab comprou o Gitorious. =O
https://about.gitlab.com/2015/03/03/gitlab-acquires-gitorious/

Bom, ainda me parece melhor usar um software que possui uma versão aberta, e
de uma empresa que abre parte de seu código, do que um totalmente fechado...
O que acham?

Sobre hospedagem, poderia até hospedar... Não parece tão difícil. Mas dai
complica ainda mais a participação externa, já que é mais uma conta de
usuário, e mais difícil das pessoas acharem o repositório. E onde ficaria a
hospedagem? Em um servidor da OK-Br? Do próprio projeto? Sem contar
manutenção...

Procurei uma "Community Edition" hospedada por ai, mas nenhuma me inspirou
confiança, e não resolve muito a questão de participação.

Achei curioso que o GitLabCI tem um repositório no GitHub também:
https://github.com/gitlabhq/gitlab-ci
https://gitlab.com/gitlab-org/gitlab-ci
O código parece sincronizado, mas as issues não.