[okfn-br] solicitação de inclusão de novos projetos na OKBr

Peter Krauss ppkrauss em gmail.com
Sábado Abril 11 13:13:51 UTC 2015

((recebo "Re: Digest okfn-br" que dificulta reply.... Alguém pode me ajudar
a mudar config? não tenho login na lista, acho que perdi a senha))

RESPONDENDO NO CORPO DA MSG,

> [...]
> dados abertos // Open Knowledge discussion list for Brazil" <
> okfn-br em lists.okfn.org>
> Date: Fri, 10 Apr 2015 23:11:19 -0300
> Subject: Re: [okfn-br] solicitação de inclusão de novos projetos na OKBr
> Ni!
>
> Peter, a OKBR não financia projetos, portanto um "projeto okbr" em geral
> significa que o projeto tem uma fonte de financiamento e deseja usar a
> associação pessoa jurídica como receptora e administradora dos recursos, ou
> que o projeto deseja usar o nome okbr para buscar uma fonte de

Sim sim... Se olhar os projetinhos vai reparar que eles precisam
desesperadamente de apoio humano, muito mais do que financeiro :-)

Outra forma de interpretar: a "*fonte financiadora*" sou eu, com o tempo
que já investi e investirei, e os colaboradores OKBr que vierem a colaborar
com o seu tempo.
  PS "Tempo rei": alguém registra o nosso investimento de tempo?
   só quem movimentou conta no banco é que merece registro?  ;-)

> O seu pedido cai num desses casos? Senão, explique melhor o que você
> deseja.

Eu desejo (estou solicitando) *usar a "grife OKBr":*

  https://github.com/*ppKrauss*/ = um "Fulano" da vida perdido na Internet.

  https://github.com/*okfn-brasil*/ = os projetos OKBr,
     indica coisa mais séria e com gente da comunidade OKBr ajudando.
     PS: também não quero "pedir ajuda pro */ppkrauss*",
     quero ajudar e "ver a semente crescendo com a */okfn-brasil*".

Acho que muito muito do que podemos contribuir e construir
colaborativamente aqui na OKBr é "gratis", é coisa que toma pouco tempo de
cada um, mas que será apreciada por todos, da comunidade OKBr e,
se o projeto fizer algum sucesso -- a avaliação do Conselho entendo que é
justamente uma avaliação de "curadores" que vislumbrarão ou não esse
potencial de sucesso --, se ele oferecer algum resultado relevante, poderá
dar algo em troca para a OKBr, que lhe cedeu a "grife".
Visto que estou pedindo pouco, entendo que a troca seria justa. :-)

- - - -
... Sinto que repeti o que muitos já comentaram e parecem acreditar, mas
posso estar distorcendo ao  expressar com outras palavras, no parágrafo
acima...

Que tal formalizarmos isso tudo (incluindo PASSO-0, PASSO-1, etc. que
ilustrei), na Wiki?  Acho que faz parte do que buscam, em termos de
"formalizar a governança dos projetos".

Peter