[okfn-br] Facebook e Internet.org: update

Peter Krauss ppkrauss em gmail.com
Quarta Agosto 12 19:32:16 UTC 2015

Obrigado Heloisa (!), parecia exigir login, nem olhei embaixo... Seria
interessante ter um local na OKBr para armazenar "provas" desse tipo. (Que
acham de criar um projetinho para isso no github?)

Bom, *comentando o assunto*...
Uma pena não cederem a transcrição ou extrato da ata da reunião...
Desconheço o protocolo, os empresários menores e nacionais recebem o mesmo
tratamento de sigilo?

Na resposta, ao menos diz que oficialmente não houve troca de favores, e do
ponto de vista comercial diz que *"não foi assinado qualquer documento ou
estabelecido qualquer cronograma"*, ou seja, *a priori* não poderão haver
transações comerciais com o governo (a nossa indignação talvez tenha
surtido algum resultado).

E os partidos, podem realizar transações comerciais com o Facebook sem
registrar em contrato?
PS: o dinheiro do Fundo Partidário poderia ser usado para financiar censura
ou mudanças nas regras de uso do Face? (é licito se imaginarmos que é uma
plataforma de marketing e que os usuários doam seus direitos autorais ao
Face).