[okfn-br] Governo aberto é um teatro político para os corruptos?

Chico Venancio chicocvenancio em gmail.com
Segunda Dezembro 7 20:08:23 UTC 2015

Não compreendo muito bem essa lógica. Para mim, muito mais importante do
que "quem" fala é "o que" falam. Se mesmo "corruptos" são forçados a adotar
discursos e práticas de governo e dados abertos vejo isso como uma vitória.
Além de que quaisquer medidas de restringir "corruptos" da OGP será bem
complicada de se definir. Cunha deveria ser barrado pelos inquéritos que
correm? Dilma pelo impeachment iniciado? e Hillary Clinton que uso
servidores pessoais para enviar emails do Departamento de Estado? Aonde
(quem?) definiria os critérios?

Chico Venancio