[okfn-br] Biblioteca da Open Knowledge Brasil

Terça Julho 21 22:38:27 UTC 2015

Pessoal, vi esse projeto da Wikimedia NY e achei muito bacana.

Que tal escrevermos um projeto para a Wikimedia Foundation para termos
subsídios para editores da Wikipédia receberem livros sobre o assunto que
forem editar?

Eu só faria isso se tivesse alguém disposto a ajudar na coordenação do
projeto. E isso seria feito no meu tempo de voluntário. Já doei o livro
sobre orçamento do Odilon Guedes
<https://www.livrariadafisica.com.br/detalhe_produto.aspx?id=142149> para a
Open Knowledge Brasil e podemos expandir nossa bibiioteca (no momento, só
em São Paulo :).

Esse projeto teria como metas:
- atrair *potenciais* editores sobre temas com fins educacionais
- melhorar a *qualidade* dos verbetes da Wikipédia em português
- estimular a *produção* de conteúdo enciclopédico de qualidade
- divulgar a Wikipédia por dentro
- aumentar nossa biblioteca

Alguém topa? Caso sim, entre em contato.

Eu teria tempo de escrever a proposta para a Wikimedia Foundation no final
de agosto, pois antes tem o edital do Banco Mundial fora várias outras
coisas em andamento.

Tom